Notícias Financeiras

A revolução do crédito se inicia: Nexxera reúne líderes para discutir o futuro da duplicata escritural

Share
Créditos: Nexxera
Créditos: Nexxera
Share

Encontro em São Paulo, no Hotel Fasano, integrou bancos, registradoras e grandes empresas em um debate sobre eficiência, segurança e novas oportunidades no mercado de recebíveis

 

A Nexxera, referência nacional em tecnologia para serviços financeiros e pioneira na integração de cadeias de valor há mais de três décadas, promoveu, na última semana, no Hotel Fasano, em São Paulo, o evento “A revolução do crédito se inicia”. Especializada em soluções para pagamentos, supply chain, crédito e conectividade entre empresas, bancos e registradoras, a companhia reuniu líderes e executivos do mercado de duplicatas para discutir o avanço da duplicata escritural e as novas oportunidades que esse modelo digital vem abrindo no ecossistema de crédito. Com o objetivo de conectar sacados, sacadores, fundos, instituições financeiras e grandes organizações, o encontro buscou ampliar horizontes, reduzir custos operacionais e impulsionar margens em um momento decisivo para a modernização do setor.

 

Tendo como fio condutor a evolução da duplicata escritural — ferramenta que consolida maior segurança, transparência e eficiência às operações de crédito — o evento proporcionou um debate qualificado sobre como a digitalização completa desse instrumento vem extrapolando o campo regulatório e inaugurando um novo patamar de competitividade. 

 

O encontro contou com a presença do presidente e fundador da Nexxera, Edson Silva, que destacou a relevância do momento atual para o setor e o papel da companhia na consolidação de soluções tecnológicas voltadas ao crédito. Também participaram o Diretor de Securitização e Investimentos Banco BMP, Felipe Avelar; a CPO e CMO da CERC, Fátima Rios; e o diretor de produtos e serviços do Banco Safra, Fernando Cruz, além de representantes de grandes empresas como Americanas, Klabin, Aché, Gerdau e John Deere, entre outras. O diálogo entre diferentes elos da cadeia reforçou a importância da integração tecnológica para elevar a eficiência e destravar novas possibilidades de negócio.

 

Na avaliação do presidente e fundador da Nexxera, a proposta foi construir uma visão conjunta sobre o futuro das operações lastreadas em recebíveis e os impactos positivos dessa modernização para empresas de todos os portes, principalmente em relação ao acesso ao crédito.

 

“A duplicata escritural eletrônica moderniza o mercado ao tornar todas as operações rastreáveis e transparentes. Isso fortalece as concessões de crédito, que passam a ser mais seguras, eficientes e com menor risco de inadimplência. Na Nexxera, ampliamos esse valor ao integrar dados transacionais que antecipam cenários, definem colaterais mais seguros e mitigam perdas e defaults em toda a jornada de compra, pagamento e crédito.”, destacou Edson.

 

Com mais de três décadas de trajetória, a Nexxera se consolidou como referência em tecnologia para serviços financeiros, atuando em áreas como fintech, pagamentos, supply chain e crédito. A realização do evento reafirma seu compromisso em promover inovação e contribuir para o desenvolvimento de um ambiente mais seguro e dinâmico para o mercado de recebíveis.

 

Sobre a Nexxera

Com mais de três décadas de atuação, a Nexxera é referência nacional em tecnologia para serviços financeiros, conectando empresas, bancos e registradoras por meio de soluções que integram pagamentos, crédito, supply chain e automação de processos. Pioneira na digitalização e na inteligência de dados aplicada ao mercado de recebíveis, a companhia desenvolve plataformas que aumentam a eficiência, reduzem riscos e impulsionam a competitividade das organizações. Presente nos principais ecossistemas financeiros do país, a Nexxera segue liderando movimentos de inovação que fortalecem a economia e ampliam a transparência nas relações empresariais.

 

Mais informações: www.nexxera.com

 

Share
Related Articles
Divulgação
Notícias Financeiras

Santander inicia atendimento a 2,1 mil servidores municipais de Agudos

De 3 a 20 de fevereiro, o Banco fará atendimento presencial de...

Pixabay
Notícias Financeiras

Médicos abandonam plantões para empreender: Especialista analisa movimento por autonomia e lucratividade na carreira médica

Uma nova onda de profissionais da medicina busca planejamento estratégico para escapar...