Notícias

Cansado da carreira em TI, ele mudou o rumo para virar referência internacional em Martelinho de Ouro

Share
Cansado da carreira em TI, ele mudou o rumo para virar referência internacional em Martelinho de Ouro
Share

Michel Popadiuk Rodrigues deixou a pressão da tecnologia para construir uma carreira de prestígio com recuperação de carros

Viradas de chave acontecem na vida de muitas pessoas, mas poucas têm a coragem de transformar uma rotina desgastante em uma carreira internacional de sucesso. Esse foi o caminho trilhado por Michel Popadiuk Rodrigues, que trocou a instabilidade do setor de TI pela arte de restaurar carros através da técnica de Martelinho de Ouro. Hoje, aos 34 anos, ele não apenas construiu um nome sólido no mercado, mas também teve a oportunidade de atuar fora do Brasil, chegando até a resolver um problema de grande escala na Austrália.

A mudança não foi apenas profissional, mas também pessoal. Antes, Michel trabalhava no Hospital do Câncer de Cascavel, na área de tecnologia. O cenário era de pressão constante: noites mal dormidas, chamados emergenciais e zero tempo para a família. “Na época, eu não tinha vida. Era 3h, 4h da manhã, os médicos me ligavam dizendo que o servidor tinha parado. No réveillon, estava comemorando junto com a minha esposa, recebi um chamado, larguei tudo para resolver um problema no hospital. Cheguei em casa às 6 da manhã e meu pai me perguntou se eu estava na farra. Quando expliquei, ele só disse: Você se mata de trabalhar e não tem vida”.

Essas palavras foram o estalo para que Michel reconsiderasse seu caminho. Seu pai era um profissional experiente de Martelinho de Ouro e, percebendo a situação do filho, lhe ofereceu uma alternativa. Com o forte desejo de ter tempo para si e para a sua família, ele embarcou na profissão do pai. O aprendizado foi intenso e durou um ano, período em que absorveu cada detalhe da técnica. Após cinco anos atuando ao lado do seu maior incentivador, ele já era reconhecido pelo alto nível de qualidade e decidiu alçar voos mais altos.

Em 2016, um dos primeiros desafios de grande impacto surgiu: a tempestade de granizo que devastou Rio Claro (SP). A cidade sofreu danos severos e os veículos foram fortemente afetados. Michel foi contratado pela empresa GSI para trabalhar na restauração dos carros atingidos. “A situação dos carros era muito ruim, mas trabalhei por um mês e meio recuperando veículos e devolvendo a originalidade deles, sem precisar de funilaria tradicional”.

O reconhecimento de seu talento não parou por aí. Com a experiência acumulada, Michel ganhou espaço no mercado internacional e foi chamado para atuar na Austrália, onde ajudou a solucionar um problema gigantesco na recuperação de veículos após uma catástrofe natural.

Para ele, a maior satisfação da profissão não está apenas no sucesso financeiro, mas na liberdade que conquistou. “Depois de três anos, comecei a viajar e percebi que poderia ter uma vida melhor. Hoje, faço meu próprio horário, vivo uma vida tranquila, sem aquela pressão que tinha antes. Eu gosto do que faço. Adoro pegar um carro destruído, que parece sem salvação, e ver o resultado final. Muitas vezes, eu mesmo me surpreendo com o que sou capaz de fazer”.

O Martelinho de Ouro não apenas trouxe realização profissional para Michel, mas também proporcionou a qualidade de vida que antes parecia impossível. Sua história é a prova de que mudanças exigem coragem, mas podem levar a um destino muito mais leve e gratificante.

Share
Related Articles
imagem de DC Studio no Freepik
Notícias

Planos de saúde regionais ganham espaço entre moradores da Baixada Santista

O crescimento de cerca de 860 mil novos beneficiários em planos médico-hospitalares...

Divulgação
Notícias

BR3 Capital anuncia Gustavo e Henrique Yunes Motta como novos sócios

A BR3 Capital, plataforma especializada em monetização de ativos judiciais, anuncia Gustavo...

Divulgação
Notícias

Empresários de São José dos Campos avaliam impactos da inteligência artificial no consumo e nos negócios

Evento com inscrições gratuitas acontecerá amanhã, quarta-feira, dia 27, às 9h30  ...

Arquivo
Notícias

Jozi Lambert leva sua história de coragem e propósito ao TEDx Inatel

Com uma trajetória marcada por superação, propósito e impacto positivo, Jozi Lambert...