Notícias

“Essas pessoas são de grande valor”, diz presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato, sobre repatriados dos EUA

Share
Divulgação
Share
O presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, recebeu a imprensa em entrevista coletiva na tarde de hoje (quinta) para falar sobre a acolhida a 107 brasileiros repatriados dos Estados Unidos que chegam no aeroporto de Confins por volta de 21 horas desta sexta-feira (07/02).
Donato explicou que serão disponibilizados aos repatriados hospedagem e alimentação no Sesc Venda Nova. Todas as despesas com transporte em Belo Horizonte serão custeadas pela Fecomércio MG.
“Entendemos que essas pessoas são de grande valor. Saíram do conforto das famílias para buscar crescimento profissional e melhores salários. Esses mineiros precisam retornar a Minas Gerais para reconstituir suas empresas e para o mercado que está necessitando de mão de obra”, pontuou o presidente. Donato acrescentou que ele conhece a coragem e a determinação dessas pessoas que foram buscar oportunidades no EUA porque conviveu com os brasileiros quando também foi um imigrante na região de Boston.    
       
Conforme Nadim, durante a hospedagem, equipe do Senac fará entrevistas com os repatriados para saber do interesse deles em fazer cursos profissionalizantes gratuitos. Entre as formações oferecidas, o presidente mencionou que são diversas voltadas para bar, hotel e restaurante. Caso haja interesse na abertura de microempresa pelo repatriado, haverá encaminhamento para o Senac ou Sebrae a depender do curso escolhido.      
As acomodações que acolherão os repatriados são compostas de casas executivas com quatro suítes com capacidade para receber de três a cinco pessoas por quarto. Há ar-condicionado, frigobar abastecido com água mineral, TV e roupa de cama e banho disponíveis. Será oferecida pensão completa: café da manhã, almoço e jantar. Os hóspedes também poderão desfrutar de esporte e lazer disponibilizados no Sesc Venda Nova.
Share
Related Articles
Imagem Reprodução
Notícias

O maior adestrador do mundo: Russo, treinador de animais, exibe o gato avaliado em até R$120 mil

O adestrador conhecido como Russo, considerado o maior do mundo em sua...

Divulgação
Notícias

Elicer Uberlândia encerra edição com público recorde, geração de empregos e mais de R$ 3,5 milhões em negócios

Evento reuniu 43 mil pessoas, mais de 10 autores convidados, 69 expositores...

Divulgação
Notícias

Móveis com personalização em massa: a solução sob medida em escala industrial

Modelo híbrido que alia exclusividade e escala já movimenta o mercado de...

Divulgação
Notícias

CNPJ no vermelho? Cobrança amigável pode ser a solução

No Brasil, não é somente o ‘CPF’ que está em apuros financeiros....