Notícias

Temperaturas Altas Aceleram Compras Online de Climatizadores e Piscinas Infláveis; Crescimento de 220%

Share
Imagem de Freepik
Share

A atual onda de calor, que se estende por diversas regiões do país, tem levado as temperaturas a patamares elevados, com registros de até 40°C em algumas áreas. Esse cenário tem impulsionado a busca por soluções que amenizem o desconforto térmico, refletindo diretamente no aumento da demanda por itens de climatização e lazer no mercado. De acordo com levantamento do Cuponomia, plataforma que reúne cupons de desconto e cashback no e-commerce, a procura online por climatizadores de ar aumentou 220% nos últimos 30 dias, sendo o item com maior alta. 

A busca por piscinas infláveis também registrou um crescimento expressivo de 130%, seguida pelo aumento na procura por piscinas tradicionais, que subiu 110%. Entre os produtos voltados para a climatização de ambientes, os ventiladores tiveram um aumento de 88% nas buscas, enquanto os aparelhos de ar-condicionado cresceram 81% no mesmo período. O estudo foi realizado com base nas pesquisas dentro do site Cuponomia nos últimos 30 dias.

Para Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia, as compras online para esses produtos podem trazer vantagens para os consumidores: “No e-commerce existe a possibilidade de comparar preços, aproveitar promoções e ainda receber dinheiro de volta”, afirma Zeredo. “Além disso, com a praticidade das compras online, os consumidores conseguem encontrar as melhores ofertas sem precisar sair de casa, o que é um diferencial importante em períodos de alta demanda como o atual”, reforça o executivo.

Consumo consciente

Mas, com a elevação das temperaturas em diversas regiões do país, os consumidores também precisam estar atentos à escolha de produtos mais eficientes e a práticas que ajudem a reduzir o consumo de energia sem comprometer o orçamento familiar. A planejadora financeira Luciana Ikedo reforça que, para aqueles que já possuem ou estão adquirindo esses aparelhos, algumas medidas simples podem ajudar na economia de energia. 

“O ar-condicionado, por exemplo, deve ser programado para funcionar em temperaturas entre 23ºC e 25ºC, que são suficientes para manter o ambiente agradável sem gastar muita energia. Outra dica é manter portas e janelas fechadas enquanto o aparelho estiver ligado, evitando a entrada de ar quente e reduzindo a necessidade de sobrecarregar o equipamento”, aconselha a especialista.


Share
Related Articles
imagem de DC Studio no Freepik
Notícias

Planos de saúde regionais ganham espaço entre moradores da Baixada Santista

O crescimento de cerca de 860 mil novos beneficiários em planos médico-hospitalares...

Divulgação
Notícias

BR3 Capital anuncia Gustavo e Henrique Yunes Motta como novos sócios

A BR3 Capital, plataforma especializada em monetização de ativos judiciais, anuncia Gustavo...

Divulgação
Notícias

Empresários de São José dos Campos avaliam impactos da inteligência artificial no consumo e nos negócios

Evento com inscrições gratuitas acontecerá amanhã, quarta-feira, dia 27, às 9h30  ...

Arquivo
Notícias

Jozi Lambert leva sua história de coragem e propósito ao TEDx Inatel

Com uma trajetória marcada por superação, propósito e impacto positivo, Jozi Lambert...